Onde há fumaça, há fogo. Depois de inúmeros rumores, realmente existe o PSP2.
A Sony acaba de anunciar o sucessor do PSP, porém seu nome provisório é NGP (next generation portable/portátil da próxima geração). O aparelho será lançado até o final de 2011 e ainda não há um valor estabelecido.
Fonte : Gamer Point
O novo aparelho segue a linha do PSPGo e não utiliza discos. Os games são armazenados em uma memória flash que, inicialmente, será pequena. Cada game virá em um “cartão” diferente, como cartuchos. A Sony afirma que pode aumentar esta capacidade para jogos maiores.
A tela do NGP será sensível ao toque e na parte debaixo haverá um touch pad (como um notebook), possibilitando a criação de jogos onde você pode “tocar, segurar, traçar, empurrar e puxar”.
A nova interface do aparelho se chama LiveArea e promete tirar proveito de toda a capacidade de comunicação do NGP. Teremos ícones de acesso aos principais recursos de uma maneira muito semelhante ao que acontece hoje em dia no IPhone.
Outra característica da interface LiveArea é o suporte para troféus.
Um ponto negativo para o NGP é a duração de sua bateria: algo em torno de 4 a 5 horas.
Apesar de não divulgarem ainda o valor final, a Sony afirmou que o preço será competitivo no mercado e que o custo de produção não será muito elevado. Isso possibilitará que haja lucro com a venda de cada aparelho.
A pirataria parece estar com os dias contados no NGP. O grande trunfo para o destravamento antes era uma modificação feita na bateria. Pois no novo portátil a Sony implementou uma bateria que não pode ser removida, semelhante à encontrada no IPhone.